13 JUL 2010
Bairros Jardim Junco e Itália recebem Campanha ?Jogue Limpo com Vinhedo? na próxima semana

Prefeito Milton Serafim acompanhou início das atividades desta semana no Jardim Brasil e Santa Rosa

A partir da próxima segunda-feira, dia 19, os bairros Jardim Junco e Jardim Itália recebem a campanha Jogue Limpo com Vinhedo.

Serão desenvolvidas nas ruas dos dois bairros, durante uma semana, um verdadeiro mutirão de limpeza, com varrição de ruas, podas de árvores, manutenção em placas de trânsito e pontos de ônibus, instalação de novas placas indicando que é proibido jogar lixo e entulho em terrenos baldios, conserto de calçadas, pintura de guias, troca de lâmpadas, operações tapa-buracos e cata-bagulho, entrega de folhetos informativos do meio ambiente e da saúde, além de visitas residenciais para levar informações sobre o combate à dengue. Também estão sendo entregues nos estabelecimentos comerciais dos bairros recipientes para coleta de óleo de cozinha, pilhas e baterias.

A campanha será encerrada no sábado, com a operação cata-bagulho para recolhimento de materiais não utilizáveis.

A ação, inédita no município, já foi desenvolvida em nove bairros de Vinhedo.

Jardim Brasil e Santa Rosa

O prefeito Milton Serafim esteve na manhã desta segunda-feira, dia 12, nos bairros Jardim Brasil e Santa Rosa para acompanhar o início das atividades da Campanha Jogue Limpo com Vinhedo desta semana, acompanhado de secretários e funcionários da Prefeitura

Na semana anterior a Campanha percorreu as ruas dos bairros Aquários e Jardim Alba. Em uma semana foram utilizados 150 toneladas de asfalto na operação cata-bagulho, recolhidos 118 toneladas de materiais não utilizáveis na operação cata-bagulho (sendo 56 toneladas de entulho, 28 toneladas de madeiras, 25 toneladas de galhos e grana, 6 toneladas de recicláveis e 3 toneladas de materiais como sofá).

A campanha ‘Jogue Limpo com Vinhedo’ é uma atividade da Prefeitura para trabalhar a limpeza dos bairros e principalmente conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo, a importância da reciclagem e combate às doenças como à dengue.

Durante quatro meses, a campanha percorrerá todos os bairros da cidade, sempre começando as segundas-feiras, com encerramento aos sábados, com a realização da operação cata-bagulho.

Cronograma de trabalho

Data de início Data de término Bairro