12 JUL 2010
Vistoria obrigatória para transporte escolar inicia nesta segunda-feira

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Transporte e Segurança – Setrans – realiza durante o período de férias escolares, a vistoria obrigatória para os veículos que farão o transporte de estudantes no segundo semestre de 2010.

Neste ano, o pro0cedimento que teve início nesta segunda-feira, dia 12 e se estende até o dia 23 de julho, ocorre em dias alternados, conforme o final da placa do veículo. (confira cronograma abaixo)

O prefeito Milton Serafim determinou que todos os procedimentos sejam rigorosamente executados para garantia da segurança dos escolares transportados por esses veículos.

Os condutores devem comparecer à Setrans, localizada na Rua Engenheiro Aurélio José Frediani, s/nº, Jardim Alves Nogueira, para a vistoria realizada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 11h00 e das 13h30 às 16h30.

Para a vistoria, que tem validade de seis meses, os condutores de veículos escolares devem apresentar cópia e os seguintes documentos originais: CNH (Carteira Nacional de Habilitação), documento do veículo e comprovante do curso de transporte escolar.

Após análise da documentação e das condições do veículo será emitida uma autorização para o condutor realizar a vistoria obrigatória também na Ciretran – Circunscrição Regional de Trânsito de Vinhedo (localizada junto à Delegacia de Polícia), momento em que será recolhida a taxa do GARE – Guia de Arrecadação Estadual.

Os veículos que não cumprirem o cronograma de vistoria deverão agendar uma nova data no setor de protocolo da Prefeitura.

Atualmente, existem 49 veículos inscritos na Prefeitura para realizar o transporte de estudantes.

Requisitos

Os veículos devem apresentar os seguintes requisitos: veículo de passageiro classificado na categoria aluguel; faixa horizontal na cor amarela com a inscrição “Escolar” na cor preta; instalação de tacógrafo (aparelho que registra a velocidade); lanternas de luz nas extremidades da parte superior; extintor de quatro quilos; limitador de abertura de vidros; dispositivos próprios para a quebra ou remoção de vidros; cinto de segurança em número igual ao de assentos.

Multa

O motorista que for flagrado exercendo a função de transportar estudantes sem o selo de vistoria estará em desacordo com o artigo 230 do Código Brasileiro de Trânsito e será sendo penalizado com multa estadual (R$ 127,69) e apreensão do veículo.

Mais informações na Secretaria de Transporte e Segurança da Prefeitura pelo telefone 3826-7699.

VEÍCULOS DE TRANSPORTE ESCOLAR PARA VISTORIA NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2010

DIA 12/07/2010 – VEÍCULOS COM PLACA FINAL 1

DIA 13/07/2010 – VEÍCULOS COM PLACA FINAL 2

DIA 14/07/2010 – VEÍCULOS COM PLACA FINAL 3