06 JUL 2010
Base avançada da Guarda Municipal já começa a ser construída na Capela

A base avançada da Guarda Civil Municipal de Vinhedo já começou a ser construída na Capela, região mais populosa do município.

A base da corporação, que pertence à Secretaria de Transporte e Segurança da Prefeitura, será construída ao lado do terminal rodoviário Verônica Briski Von Zuben. O local funcionará 24 horas, com a permanência de viaturas, central de comunicação para atendimento de ocorrências e central de atendimento ao público.

A criação de uma central de segurança na Capela é um dos compromissos de governo do prefeito Milton Serafim. “O objetivo é proporcionar mais segurança aos moradores do bairro. A região da Capela é a mais populosa de Vinhedo e precisa de uma atenção especial, um trabalho diferenciado em função da distância da região Central e pela demanda populacional. Gostaria de solicitar que a Polícia Militar também monte uma base na corporação no bairro para conseguirmos, em conjunto, proporcionar mais segurança aos moradores da Capela”, declarou o prefeito Milton Serafim.

Os guardas municipais que residem na região da Capela serão indicados para trabalhar na base avançada.

Moradores aprovam investimento

Os moradores de Vinhedo aprovaram a iniciativa da Prefeitura de construir uma base avançada da GCM na Capela.

O comerciante Adailson Rodrigues Barbosa, proprietário há 1 ano e meio da banca de jornal localizada ao lado do terminal rodoviário disse que a população do bairro estará mais segura. “A base será importante para proteção da população. Ter uma base aqui é uma vantagem de proteção que os moradores receberão”, declarou.

“A idéia da Prefeitura é ótima. A segurança é muito importante para quem usa o terminal. Nós usuários, cobradores e fiscais, iremos nos sentir muito mais seguros”, disse Ariane da Conceição de Melo Araujo, de 24 anos.

O casal José Padilha e Maria Aparecida também aprovou o investimento realizado pela Prefeitura. “É importante ter uma base no bairro para a população se sentir mais segura. Esta base localizada ao lado da rodoviária é essencial porque o local recebe diariamente um número grande de pessoas”, disse Padilha.

Melhorias na rodoviária

Além da construção da base avançada da GCM, o terminal rodoviário da Capela está recebendo melhorias.

Os banheiros estão sendo reformados com a inclusão de equipamentos de adaptação para pessoas portadoras de deficiência e idosos e instalação de fraldários. O prédio também ganhará nova pintura e sinalização.

A obra faz parte de um pacote de melhorias que o prefeito Milton Serafim solicitou no ano passado à concessionária que administra o transporte coletivo urbano municipal para proporcionar benefícios aos usuários do transporte coletivo.