16 JUN 2010
Atletas Especiais de Vinhedo participam de Torneio em Jundiaí

Com apoio da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, os atletas com deficiência física e visual de Vinhedo participaram no último final de semana, da etapa de atletismo do Circuito das Frutas no município de Jundiaí.

Pela primeira vez uma equipe de Vinhedo participa de um evento competitivo nesta modalidade. Além de nossa cidade, também participaram na categoria PCD (pessoa com deficiência) os municípios de Jundiaí e Indaiatuba.

As provas, ainda em caráter de exibição, acrescentaram o programa de atletismo e tiveram como objetivo apresentar a categoria para as cidades participantes, para a arbitragem e para o público em geral.

Os atletas com deficiência conquistaram muito com essa iniciativa, pois ganharam mais uma oportunidade de participar de eventos competitivos, lembrando que são raros os eventos destinados a esse público.

Os alunos aproveitaram o evento para treinar para os Jogos Regionais de Americana.