20 MAI 2010
Evento de natação da Prefeitura de Vinhedo leva mais de 1500 pessoas ao Parque Municipal

A etapa vinhedense da Associação Regional de Natação organizada pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizada no último dia 16 de maio, domingo, contou com 21 equipes inscritas e 472 atletas em 1051 quedas na água. O evento contou com o apoio do Colégio Novo Anglo, Academia Vitali D’acqua, Ligue Chopp Germânia e da Escola de Idiomas Yazigi Internexus. O público presente pode presenciar além de uma competição de natação com atletas de diversas idades e de toda a região, o recorde em número de equipes e atletas participantes.

As equipes que participaram foram C.C. Santa Fé- Itapira, Clip Academia, Glauco Academia Ouro Fino, Objetivo Atibaia, Pref. Municipal de Águas de Lindóia, Pref. Municipal de Paulínia, Círculo Militar de Campinas, Aqua IASP, A.E. União Jundiaí, Prefeitura de Vinhedo, Prefeitura de Valinhos, Externato São José, SEMJEL/APAN Bragança Paulista e Guarani Futebol Clube, Gaivota Academia Indaiatuba, C. A. Sorocabana de Mairinque, Prefeitura do Município de Itatiba, RR Sports, Academia Winners, Aquática Águas de São Pedro, Clube Recreativo Sumaré

Os atletas de Vinhedo, comandados pelas técnicas Estela Ré e Vera Ré obtiveram ótimos resultados em um total de 22 medalhas, como mostra a relação abaixo:

Ouro

Carolina Rotella – 100m livre – infantil A

Bruno Grapeia – 100m medley, 100m costas e 100m peito – infantil A

Isabela Mesquita – 100m medley e 100m borboleta – juvenil A

Eudjair C. de Macedo Júnior – 100m medley, 100m borboleta e 100m livre – Junior 1

Raquel Viel- 100m peito e 100m livre – Sênior

Luciano Gobi – 100m peito – Sênior

Prata

Isabela Mesquita – 100m livre – juvenil A

Raquel Viel – 100m costas – Sênior

Carolina Rotella – 100m costas – infantil A

Maicon Silva – 100m costas – Sênior

Bruno Grapeia / Eudjair Macedo Jr / Dã Alves / Luciano Gobi – Revezamento 4X50m estilos – infantil à sênior

Caio Cunha – 50m costas – petiz II

Carolina Rotella – 100m peito – infantil A

Giovanna Maziero / Raquel Viel / Carolina Rotella / Isabela Mesquita – revez. 4X50m livre – infantil a sênior.

Giovanna Maziero / Raquel Viel / Carolina Rotella / Isabela Mesquita – revez. 4X50m – 4 estilos

Maicon Silva / Bruno Grapeia / Eudjair Macedo Jr / Dã Alves- revez. 4X50m livre – infantil a sênior

5º lugar

Natália Neves – 50m nado costas – mirim II

Também participaram da competição os atletas Rafael Kato, Guilherme Castro, Pedro Araujo, Bruno Cuono e Carlos Bottura.

O secretário de Esportes Gustavo Zampieri acredita que o objetivo foi alcançado não só pelos ótimos resultados, mas também pelo grande público presente no evento, parabenizando a todas as equipes que fizeram parte da competição.

“Aproveito para convidar a todos para o próximo domingo, dia 23 de maio, a partir das 8h, também na piscina municipal do Parque Jayme Ferragut para o Torneio de Natação do Circuito das Frutas, que promete muita emoção!”.