19 MAI 2010
Prefeitura abre exposição de réplicas no Memorial do Imigrante

Obras do artista Odyr Magalhães estarão expostas a partir do dia 20 de maio

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove a partir do dia 20 de maio, no Memorial do Imigrante, uma exposição de réplicas de pontos turísticos da cidade produzidas pelo artista Odyr Magalhães com palitos de madeira e outros materiais recicláveis.

A abertura será no dia 20 de maio, às 19h, e a exposição estará aberta para visitação a partir do dia 21, das 9 às 16 horas de 2ª a 6ª; aos sábados e domingos, das 10 às 16 horas. O público poderá conferir maquetes de pontos importantes da cidade como o Centro de Ensino Profissionalizante de Vinhedo (Ceprovi), Portal de Vinhedo, Estação Ferroviária, Fonte da Amizade entre outros. As peças estarão expostas somando 32 maquetes com mais variados motivos, peças de mobiliário, cenas de cotidiano, barcos, navios, entre outros. Mais informações pelo telefone 3846-7100.

Mais sobre o artista

Odyr Loya Magalhães tem 81 anos e mora em Vinhedo há 13. O artista produz miniaturas de vários lugares de Vinhedo como hobby. Na oficina montada em sua casa tudo é construído em madeira, nos mínimos detalhes. O artista valoriza muito os detalhes nas composições. “Minhas miniaturas não tem valor comercial e faço isso por puro prazer. Posso ficar o dia inteiro nisso que não me canso, pelo contrário, meu hobby me faz exercitar a mente e minhas habilidades manuais, que preservo até hoje”, explica Odyr. Suas peças já foram expostas na Escola Naval (RJ), Ministério da Fazenda (RJ), Instituto Cultural Brasil- Japão (RJ) e Receita Federal em Campinas.