19 MAI 2010
Prefeitura de Vinhedo está com vagas abertas no Projeto Guri no Centro e na Capela

Para os jovens que tem interesse em aprender e desenvolver a prática de um instrumento musical, a Prefeitura de Vinhedo está com vagas abertas para as aulas do Projeto Guri no Centro Cultural das unidades do Centro e da Capela. O projeto, coordenado pela Secretaria de Cultura e Turismo, é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Vinhedo e atualmente conta com aproximadamente 100 alunos nas modalidades violino, violoncelo, contra baixo acústico, clarinete, flauta transversal, percussão, trompete e trombone. O objetivo é promover a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes por meio de atividades artístico-culturais.

O prefeito Milton Serafim acredita que a música é uma excelente forma de inclusão social. “Sempre que assisto apresentações dos jovens do Projeto Guri me emociono, pois tocar um instrumento musical exige muito esforço e dedicação. É uma ferramenta não só para conquistar espaço no mercado de trabalho, mas também para desenvolver um dom”, comentou o prefeito.

Há vagas para vários níveis de aprendizado, inclusive para iniciantes. Mais informações pelo telefone 3876-1333.

Aula espetáculo

Na tarde do último dia 13, Vinhedo sediou a 4ª edição de aulas espetáculo em comemoração aos 15 anos do Projeto Guri, apresentada pela Associação Amigos do Projeto Guri no Teatro Sylvia de Alencar Matheus.

O secretário de Cultura e Turismo, Paulo Mattos, marcou presença no evento, que também contou com o administrador regional da Associação Amigos do Projeto Guri, Denis Augusto Soares, Amaia Gracia Sanz, supervisora administrativa do Pólo Regional de Jundiaí além de funcionários dos Pólos do Projeto Guri da região e mais de 400 jovens que participam da iniciativa na região.

A aula teve como atração principal um dos grupos mais antigos de chorinho do Brasil, Izaías e Seus Chorões, que executou músicas compostas desde 1870 até os dias de hoje.