18 MAI 2010
Equipe de Vinhedo participa da 4 a etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo 2010

A equipe de Taekwondo de Vinhedo, formada por alunos da Prefeitura de Vinhedo, coordenada pela Secretaria de Esporte e Lazer- sob o comando da professora Maria Rabelo- e os atletas da equipe principal, participou 4ª Etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo realizada no Ginásio Municipal Tênis Clube, na cidade de São José dos Campos, no último domingo, dia 16. A competição contou com 600 atletas de diversas cidades do estado de São Paulo.

Os representantes de Vinhedo conquistaram ótimas colocações na modalidade de Kyorugui (luta) e Poonsae (apresentação de técnicas de defesa e ataque). Destaque para os atletas que conquistaram OURO na modalidade Kyorugui (luta): Nivaldo Coelho com resultados 6×0 e 5×1, André Makiyama, 7×6, Ivan Makiyama 1×0 e 1×0 no Golden Point; Gustavo Pires e Eduardo Leme que também conquistaram ouro; e ouro também levaram Alan Gabriel, na modalidade Poonsae. Na categoria feminina Andrea Zarzana ganhou medalha de ouro em Kyorugui e Ariane de Godói, que trouxe medalha de prata em Kyorugui e Poonsae.

Agora os atletas já se preparam para última Etapa que será em São Paulo, no dia 13 de junho, onde há chances de mais medalhas e alguns atletas como Andrea Zarzana, Alan Gabriel, Eduardo Leme, Gustavo Pires, e Nivaldo Coelho de se tornarem Campeões Paulista 2010.

QUADRO DE MEDALHAS:

Atleta Classificação (medalha)

Andréa Zarzana OURO (Kyorugui)

André Makiyama OURO (Kyorugui)

Alan Gabriel OURO (Poonsae)

Eduardo Leme OURO (Kyorugui)

Nivaldo Coelho OURO (Kyorugui)

Gustavo Pires OURO (Kyorugui)

Ivan Makaiyama OURO (Kyorugui)

Ariane de Godói PRATA (Kyorugui)

Ariane de Godói PRATA (Poonsae)

Alan Gabriel BRONZE (Kyorugui)