18 MAI 2010
Vacina contra gripe para idoso termina nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira, dia 21, a vacinação contra gripe sazonal para pessoas com mais de 60 anos. Cerca de 7 mil idosos devem ser imunizadas contra gripe sazonal até o final da campanha, dia 21 de maio.

A vacina estará disponível em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, em horários alternados.

O prefeito Milton Serafim considera muito importante o comparecimento de todas as pessoas idosas para a vacinação. “A prevenção ainda é o meio mais seguro para se controlar as doenças. A Secretaria de Saúde investe no trabalho de orientação e conscientização, com a realização de campanhas anuais para esclarecer e tirar dúvidas da população vinhedense”, destacou o prefeito.

Informações podem ser obtidas na Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, no telefone 3876-6777 ou na unidade de saúde mais próxima.

Prevenção câncer bucal

Até o dia 21 de maio também será intensificado nas unidades de saúde o trabalho de prevenção do câncer bucal, com realização de exames para diagnóstico de possíveis lesões.

Os interessados devem procurar de segunda a sexta-feira alguma das unidades de saúde e se informar sobre o horário de atendimento odontológico para realização do exame. Neste sábado, a Prefeitura também disponibilizará o exame das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde da Vila Planalto, Centro Médico Dr. Manoel Matheus Netto e na Policlínica da Capela.

Para prevenir o câncer de boca, é necessário manter a higiene oral, ter os dentes bem tratados e fazer uma consulta anual odontológica de controle.

Durante todo o ano, a Prefeitura de Vinhedo oferece atendimento odontológico gratuito nas unidades de saúde. Cerca de 770 atendimentos odontológicos em pacientes adultos e 400 infantis são registrados semanalmente na Rede Municipal de Saúde.

Além disso, a Secretaria de Saúde, por meio do Programa Vidas, leva atendimento odontológico e preventivo dentro das salas de aula para os 11 mil alunos da Rede Municipal de Educação.

Vacinação contra gripe – de segunda a sexta-feira

UBS Casa Verde 7h30 às 19 horas

Rua Morubixaba, s/nº

Policlínica da Capela 7h30 às 19 horas

Rua Juliana Von Zuben Degelo, 90

UBS Vila Planalto 7h30 às 20 horas

Rua Brasília, 273

Centro Médico Dr. Manoel Matheus 7h30 às 16 horas

Avenida Presidente Castelo Branco, 1.375

UBS Vila João XXIII 7h30 às 16 horas

Rua Arthur Biancalana, 120

UBS Três Irmãos 7h30 às 16 horas

Rua Agenor Gallo, s/nº

Programação sujeita a alteração, conforme determinação do Ministério da Saúde.