18 MAI 2010
Ginastas de Vinhedo conquistam sete medalhas em torneio no litoral

Escolinha está com vagas abertas para alunos de 5 a 8 anos

Os atletas da ginástica da equipe de Vinhedo, coordenada pela Prefeitura de Vinhedo por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, trouxeram para casa sete medalhas no último sábado (15).

A premiação foi conquistada na 1ª etapa do Torneio Troféu Destaque na cidade, realizado na cidade de Praia Grande. Ao todo foram quatro medalhas de prata, duas de bronze e uma de ouro. A ginástica de Vinhedo é comandada pelos professores Xavier Santos e Fábio Cruz, e também ficou com o terceiro lugar entre as nove participantes, somando 218 pontos. A equipe masculina foi representada por Paulo Vinicius, Caio Almeida, Kauê Marquês, Nathan José C. Carreiro da Silva, Luan Felipe G. Souza e Gabriel Caun Previtalle. No dia 30 de maio Vinhedo sediará o torneio, que será realizado no Ginásio de Esportes do Parque Municipal Jayme Ferragut.

A escola de ginástica artística está com vagas abertas para meninos de 05 a 08 anos. Mais informações pelo telefone 3846-7155.

Confira as medalhas conquistadas em Praia Grande

Prata

Caio Almeida- prova de argolas e barra fixa

Paulo Vinicius- solo

Por Equipe e individual geral

Paulo Vinicius- Salto sobre a mesa

Ouro

Paulo Almeida- prova de argolas

O Troféu Destaque

O torneio tem como objetivo a preparação das equipes para os Jogos Regionais, pois utiliza o mesmo regulamento. O regulamento dessa competição é o mesmo dos Jogos Regionais e os exercícios são executados e arbitrados conforme o código de pontuação da Federação Internacional de Ginástica Artística.

Os ginastas competem nas provas de solo, salto, barra fixa, argolas, barras paralelas simétricas e cavalo com alças. São premiados os três melhores ginastas classificados em cada aparelho e as três equipes com maiores pontuações. O Torneio é dividido em quatro etapas durante o ano e na ultima etapa são premiados com troféus as equipes e os ginastas que se destacaram nas respectivas etapas.