13 MAI 2010
Prefeito entrega para membros da CIPA certificado de capacitação em curso de prevenção de acidentes

O prefeito Milton Serafim entregou na tarde desta terça-feira (11), os certificados de participação no Curso de Prevenção de Acidentes realizado nos dias 18, 19, 22, 23, 24 e 25 de março, com carga horária de 20 horas, para os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

O técnico de segurança do trabalho, Lauro Egidio da Silveira, agradeceu o prefeito e elogiou a atuação da comissão. “Esta comissão é muito boa e o curso foi bem aproveitado por todos os integrantes. Nosso objetivo é propiciar boas condições de trabalho para nossos funcionários”, comentou Lauro. O presidente da CIPA, João José Piaia, enfatizou que o grupo é muito bom e que a CIPA tem progredido muito. “Queremos fazer uma comissão cada vez melhor em prol da segurança dos servidores municipais”, comentou.

O prefeito Milton Serafim frisou que o papel da comissão é de grande importância, mas que ela não deve trabalhar sozinha. “A função mais importante da CIPA é a de estabelecer uma relação de diálogo e conscientização, de maneira criativa e participativa objetivando sempre melhorar as condições de trabalho, por isso a necessidade de contarmos com a colaboração de todos os servidores”, afirmou o prefeito.

Eleição

Na última eleição da CIPA, foram eleitos Eucimar Oliveira de Almeida (187 votos), Carolina Mazoni (171 votos) e Écio José Pinto (161 votos) para as vagas de titulares e os suplentes José Osmar Aparecido Emílio (149 votos), Carmen Aline Bernardo Santa Maria (62 votos) e Donizete Vicente Ribeiro (61 votos). Participaram da votação 982 funcionários da Prefeitura de Vinhedo.

Os demais candidatos votados foram Júlio César Leal (56 votos), Antonio Carlos de Souza (44 votos), Divino Aparecido Claro (33 votos), Levi Leon (27 votos) e Ângelo de Jesus Arruda Moraes (14 votos). Os representantes indicados pela Prefeitura foram José João Piaia, José Flávio Von Zuben Filho, Ranir Pinto de Oliveira, Nelson Pinhata, Antonio Clemente Delaqua e Adélia Correia Farias.