13 MAI 2010
Competições de natação agitam Vinhedo nos dias 16 e 23 de maio

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e contando com apoio do Colégio Novo Anglo, Academia Vitali D’acqua e Yazigi Internexus, realizará no mês de maio duas competições para agitar a natação da região. Os eventos fazem parte de um cronograma estabelecido pela Associação Regional de Natação, uma entidade formada por prefeituras, academias e clubes. Durante o ano são realizados torneios em diversos locais, em um total de oito etapas do circuito, acolhendo em média 400 nadadores a partir de 8 anos.

Dia 16 de maio, domingo, às 8h, será realizado na piscina localizada no Parque Municipal Jayme Ferragut o Torneio da Associação Regional de Natação.

O evento contará com a participação de categorias masculinas e femininas, nas classes Petiz I e Petiz II, Pré-mirim, Mirim I e Mirim II, Infantil a Sênior. O número de participantes para este evento é estimado em 400 atletas e o público esperado é de aproximadamente de 1000 pessoas.

O objetivo da A.R.N. é incentivar a prática da modalidade, proporcionando aos atletas que estão iniciando a vida competitiva um ambiente descontraído para esse ingresso e aos mais avançados, participarem dos torneios em busca de novas experiências, aprimoramentos e desenvolvimento do atleta como um todo.

Serão 28 cidades participantes: Águas de Lindóia, Águas de São Pedro, Americana, Andradas/MG, Atibaia, Bragança Paulista, Campinas, Cerquilho, Hortolândia, Indaiatuba, Ipeuna, Itapira, Itatiba, Jundiaí, Lins, Mairinque, Mogi Mirim, Ouro Fino, Paulínia, Rio Claro, Santos, Serra Negra, Sorocaba, Sta. Bárbara D´Oeste, Sumaré, Tatuí, Taubaté, e Vinhedo.

Nesta competição serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria.

Dia 23 de maio, domingo, às 8h, também na piscina localizada no Parque Municipal Jayme Ferragut será realizado o Torneio de natação do Circuito das Frutas.

O número de participantes para este evento é estimado em 700 atletas e o público esperado é de aproximadamente de 1200 pessoas.