30 ABR 2010
Trabalho da Secretaria de Habitação da Prefeitura será usado como referência em Valinhos

O trabalho que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Vinhedo será usado como referência na cidade de Valinhos.

Representantes da Secretaria de Habitação do município vizinho foram recebidos esta semana pelo secretário de Vinhedo, Marcio Campos (Balu), para obterem informações sobre a elaboração do Plano Municipal de Habitação, do Fundo Municipal de Habitação e do Conselho de Habitação, ações fundamentais já realizadas no município para o recebimento de repasses financeiros federais e estaduais, voltadas para a construção de moradias populares e ações na área de habitação e desenvolvimento urbano.

De acordo com o secretário Balu, o município de Valinhos irá criar o Fundo Municipal de Habitação e prevê também a formação do Conselho Municipal. “Vinhedo está à frente de alguns município, pois já implementou estas importantes ações na área habitacional. Os representantes de Valinhos vieram conhecer as nossas dificuldades para implantações destes sistemas. Ficamos felizes em sermos procurados por Valinhos como referência já que a equipe da Secretaria de Habitação desenvolve um sério trabalho na coordenação e orientação aos projetos de área populares e programas de habitação popular”, declarou o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano.