28 ABR 2010
Alunos do CEI Pedrinho participam de colheita da horta educacional

Um canteiro bem cuidado com verduras e legumes, como alface, beterraba e almeirão chama a atenção no Centro de Educação Infantil – CEI ´Pedrinho´, no bairro Vida Nova, na região da Capela.

Esta semana, a colheita feita pelos alunos de 3 e 4 anos da unidade de ensino foi oferecida ao secretário de educação e vice-prefeito, Jaime Cruz, que fez questão de participar do momento ao lado dos alunos. “As verduras e legumes, direto da horta, são utilizados na elaboração da merenda das crianças. Desta forma os alunos são incentivados a comer estes alimentos saudáveis, além de terem contato com a terra e entenderem a importância de cuidar dela. Precisamos estimular o crescimento saudável entre nossos alunos”, informou Jaime Cruz.

Para o prefeito Milton Serafim é muito importante a participação ativa dos educadores e dos alunos da unidade em projetos como este. “Iniciativas pedagógicas serão sempre incentivadas por esta administração”, declarou o prefeito”.

As cerca de 260 crianças da creche participaram ativamente do processo de construção do canteiro desde a preparação do solo até o plantio e a elaboração da horta suspensa, com materiais recicláveis. “Dessa forma iremos fechar a cadeia educacional, ensinando a plantar, a colher e a saborear os alimentos saudáveis”, explica a coordenadora da unidade, Lucineide Ramos da Silva.