26 ABR 2010
Empresários de Vinhedo participam do 3o encontro do projeto ?Colhendo Frutos com o Turismo?

Projeto é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Vinhedo e o SEBRAE com o objetivo de contribuir e fortalecer o setor turístico da cidade

Trinta e um empresários que atuam nos setores ligados ao turismo de Vinhedo participaram do 3º Encontro de Integração e Fortalecimento dos Empresários do Projeto “Colhendo Frutos com Turismo”, realizado na manhã do último dia 20. O projeto é resultado de uma parceria entre o SEBRAE-SP e a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria Cultura e Turismo, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento sócio-econômico da região de forma sustentável, através do fomento do turismo, da cultura e do artesanato de modo a projetar a região no mercado nacional de turismo.

O secretário de Cultura e Turismo, Paulo Mattos, esteve presente, e reforçou a importância da participação dos empresários para o sucesso do projeto. “Alguns empresários mostraram interesse, mas ainda não compareceram às reuniões. É fundamental que todos que puderem venham aos encontros, pois é a partir da experiência de cada um deles que poderemos estabelecer as principais dificuldades, ouvir sugestões e promover políticas que impulsionem o turismo em Vinhedo”, afirmou o secretário.

As ações do projeto estão sendo realizadas desde 2009 pelo SEBRAE-SP por meio de consultorias totalmente gratuitas aos empreendimentos que aderiram ao projeto. Neste terceiro encontro, os empresários fizeram uma análise e definição do tipo de material e layout gráfico de Vinhedo e estabeleceram critérios e definição dos participantes no material gráfico (folder) e a criação da logomarca do projeto. Os temas foram mediados pela gestora Cláudia Mouro Silva, coordenadora regional representante do SEBRAE-SP.

A próxima reunião acontecerá no dia 20 de maio no Vinhedo Plaza Hotel às 08h. Só podem participar das reuniões os inscritos no projeto. Os empresários que desejam fazer parte do projeto podem obter informações sobre como se inscrever pelo telefone 3846-7100.

Catálogo

Os empreendimentos que participam das ações de adequação serão inseridos no catálogo turístico da cidade, que será distribuído em agências de turismo, para formadores de opinião, em rodadas de negócios, feiras, exposições, como ferramenta de divulgação dos atrativos da região. O lançamento do catálogo está previsto para novembro de 2010