22 ABR 2010
Reunião define retorno da ?Zona Azul? para o próximo dia 10

Nas próximas semanas será feita uma campanha educativa para informar a população sobre a volta da cobrança, que continua em R$ 1

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, dia 22, representantes da Prefeitura, Santa Casa, Acivi – Associação Comercial e Industrial de Vinhedo – e da Polícia Militar decidiram retornar no dia 10 de maio a cobrança do sistema rotativo de estacionamento, denominado ‘Zona Azul e Verde’.

Estivam presentes o secretário de Transporte e Segurança, Antonio Luiz Falsarella; o diretor da pasta, Altair Ifanger; o presidente da Acivi, Marcos Ferraz; o tenente Fabio Azevedo (que comanda o pelotão de Vinhedo), a sargento Adriana Ribeiro, encarregada administrativa do pelotão de Vinhedo e os representantes da Santa Casa, tesoureiro Nilzo Palaro, o gerente financeiro, José Tintino e o gerente administrativo do Plano de Saúde do hospital, Marcos Ferreira.

Nas próximas semanas a Santa Casa fará uma campanha educativa de orientação para informar a população sobre o retorno da cobrança e explicar que o valor cobrado será revertido em melhorias para o próprio hospital.

O valor da cobrança continuará sendo de R$ 1,00 com permanência de 1 hora nas zonas consideradas azuis e de 2 horas para as zonas verdes. O horário estabelecido será das 9h às 17h. Aos sábados não haverá cobrança.

Durante a campanha educativa, a Santa Casa fará uma promoção. Na compra de um talão com 12 folhas, o usuário será beneficiado com pagamento de apenas 10.

O sistema rotativo de estacionamento da Santa Casa irá funcionar em 11 pontos da região central de Vinhedo.

Termo de Cessão

No ano passado, o prefeito Milton Serafim ofereceu à Santa Casa a administração do estacionamento rotativo de estacionamento. Em contrapartida a Prefeitura exigiu que a entidade utilize os recursos financeiros provenientes da cobrança do estacionamento em compra de equipamentos, manutenção e obras de melhorias no prédio do hospital.

O secretário de Transportes e Segurança da Prefeitura, Toninho Falsarella, ressalta a importância da decisão da atual administração em repassar à Santa Casa a exploração do estacionamento rotativo. “Não há dúvida de que a população vai se sentir bem e realizada em contribuir com uma entidade”, disse Falsarella, durante a reunião.

Local Número de Vagas

Zona Azul Zona Verde