22 ABR 2010
Prefeitura de Vinhedo assume organização dos bailes da Terceira Idade

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social, assumiu junto com a comissão responsável a organização dos bailes da Terceira Idade do Grupo Bem-Viver, que são promovidos uma vez por mês. O primeiro baile coordenado pela Prefeitura aconteceu no dia 9 de abril e foi um grande sucesso, reunindo cerca de 250 pessoas no total, sendo 90 delas participantes do Programa Bem-viver, já que nos bailes anteriores o evento contava em média com apenas 30 participantes do Programa. Os membros da comissão de baile do Grupo Bem-Viver estiveram reunidos na sede da terceira idade para discutir detalhes e atrações do próximo baile, que será realizado no dia 21 de maio, a partir das 19h30.

De acordo com a Secretaria de Promoção e Assistência Social, Claudinéia Vendemiatti, o objetivo do apoio da Prefeitura é aumentar ainda mais a participação da terceira idade. “O prefeito Milton Serafim determinou que a secretaria desse todo o suporte para melhorar ainda mais os bailes e trazer mais gente para prestigiar. Estamos trabalhando para que os idosos façam parte do Grupo Bem-Viver e participem desses momentos de alegria, que trazem mais qualidade de vida a todos”, destacou Néia.

Germana Calado da Silva, uma das integrantes da comissão, reforçou o convite para que a terceira idade compareça ao evento. ” Os bailes são um divertimento saudável, uma excelente opção para todos. A banda toca anos 60, samba, forró, bolero e muito mais para agradar todo mundo”, afirmou.

Além de Germana, a comissão é composta pelos membros do Grupo Bem Viver Salustiano, Maria Messias, Ermelinda, Renato Cabral, Emília, Mário e Alfredo.

Grupo Bem Viver

A programação para a terceira idade do Grupo Bem-Viver inclui aulas e eventos esportivos e culturais como viagens, feira de variedades, festas temáticas, aulas de voleibol, hidroginástica, coreografia, alongamento e tai chi chuan. Atualmente o grupo conta com 680 idosos cadastrados. Para participar do Grupo Bem Viver, é necessário ter 50 anos completos e ser morador de Vinhedo. Os interessados devem procurar a sede da Terceira. Mais informações pelo telefone 3826-3734.