22 ABR 2010
Idosos portadores de doenças crônicas poderão ser vacinados a partir deste sábado contra Influenza A

Ministério da Saúde adiou para 8 de maio o início da imunização para gripe sazonal

A partir deste sábado, dia 24, os idosos com mais de 60 anos portadores de doenças crônicas poderão receber a dose da vacina contra influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína.

Três unidades de saúde funcionarão neste sábado, das 8h às 17h: Centro Médico dr. Manoel Matheus Netto, Policlínica da Capela e UBS Vila Planalto.

Neste dia também poderão ser imunizados crianças entre seis meses a 1 anos e 11 meses (para primeira ou segunda dose), gestante ainda não vacinadas, adultos na faixa etária de 20 a 29 anos e portadores de doenças crônicas menores de 60 anos. O objetivo é reforçar a importância da vacinação para os grupos prioritários e dar uma nova oportunidade às pessoas que ainda não se imunizaram desde o início da campanha.

A vacinação contra influenza A para idosos portadores de doenças crônicas se estende até o dia 7 de maio, em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, em horários distintos. A estimativa é que sejam imunizados 1.420 idosos.

Mais de 14 mil pessoas já foram vacinadas em Vinhedo contra gripe suína.

No dia 10 de maio terá início a imunização para o grupo formado por pessoas com idade entre 30 a 39 anos.

Gripe Sazonal

Esta semana o Ministério da Saúde decidiu adiar do dia 24 de abril para o dia 8 de maio o início da vacinação contra gripe sazonal também para idosos.

Cerca de 7 mil pessoas com mais de 60 anos deverão ser imunizados contra gripe sazonal até o final da campanha, dia 21 de maio.

O prefeito Milton Serafim considera muito importante o comparecimento de todas as pessoas idosas para vacinação, tanto para gripe sazonal como Influenza A. “A prevenção ainda é o meio mais seguro para se controlar as doenças. A Secretaria de Saúde investe no trabalho de orientação e conscientização, com a realização de campanhas anuais para esclarecer e tirar dúvidas da população vinhedense”, destacou o prefeito em exercício.

Informações podem ser obtidas na Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, no telefone 3876-6777 ou na unidade de saúde mais próxima.

Vacinação contra gripe Influenza A (H1N1)

Data: dia 24 de abril

Horário: das 8 às 17 horas

Locais: Centro Médico Dr. Manoel Matheus / UBS da Vila Planalto / Policlínica da Capela

Vacinação contra gripe influenza A – De 24 de abril a 7 de maio -De segunda a sexta-feira

UBS Casa Verde – 7h30 às 19 horas

Rua Morubixaba, s/nº

Policlínica da Capela – 7h30 às 19 horas

Rua Juliana Von Zuben Degelo, 90

UBS Vila Planalto – 7h30 às 20 horas

Rua Brasília, 273

Centro Médico Dr. Manoel Matheus – 7h30 às 16 horas

Avenida Presidente Castelo Branco, 1.375

UBS Vila João XXIII – 7h30 às 16 horas

Rua Arthur Biancalana, 120

UBS Três Irmãos – 7h30 às 16 horas

Rua Agenor Gallo, s/nº

Vacina contra Gripe Sazonal

De: 8 a 21 de maio

Local: Unidades de Saúde

Programação sujeita a alteração, conforme determinação do Ministério da Saúde.