22 ABR 2010
Vinhedo recebe mais um ônibus escolar

O prefeito Milton Serafim garantiu esta semana o recebimento do segundo ônibus escolar para Vinhedo, destinado a dar suporte ao serviço de transporte de estudantes oferecido gratuitamente pela Prefeitura.

A entrega do veículo do programa do Governo de São Paulo foi feita nesta terça-feira, dia 20, pelo secretário estadual de Educação, Paulo Renato Souza, por intermédio do deputado estadual Vaz de Lima, que atendeu a um pedido feito pelo vereador Donizete Lopes e pelo diretor da Secretaria de Transporte e Segurança, Mariano Tola.

No final do ano passado o prefeito Milton Serafim garantiu a vinda do primeiro ônibus escolar para o município. O veículo do programa Ônibus Escolar tem capacidade para transportar 31 alunos sentados.

De acordo com o prefeito Milton Serafim, a participação de Vinhedo no Programa Ônibus Escolar vem reforçar o trabalho que já é feito pela Prefeitura para transportar, de forma segura, os alunos de casa até a unidade de ensino. “Nossa administração sabe que é dever do Poder Público garantir que nenhuma criança deixe de ir à escola pela falta de transporte”, declarou o prefeito.

A Prefeitura investiu em 2009 cerca de R$ 3 milhões com transporte gratuito de escolares, beneficiando mais de 3.900 estudantes do município.

O vereador Donizete Lopes disse que a vinda de mais um ônibus é uma grande conquista. “O povo será beneficiado por esta parceria com a assembléia legislativa”, comentou o vereador.

De acordo com o diretor de Segurança, a parceria com a assembléia legislativa e o município irá beneficiar a população de Vinhedo. “Bons ‘frutos’ já estão sendo gerados com este estreitamento de laço com a assembléia legislativa. Nosso contato com o deputado começou há menos de 1 ano e ele já se colocou à disposição em ajudar o município. É um parceiro que Vinhedo ganhou”, disse Tola.