12 ABR 2010
Vacinação contra Gripe para Idosos começa dia 24

No mesmo dia pessoas com mais de 60 anos portadoras de doenças crônicas também poderão receber a imunização contra gripe influenza A H1N1

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a partir dia 24 de abril, a Campanha anual de Vacinação contra Gripe para Idosos.

A imunização será feita para pessoas com mais de 60 anos, entre os dias 24 de abril a 7 de maio, em seis unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, em diversos horários.

A Mobilização Nacional será dia 24, com a vacina disponibilizada das 8h às 17h, em três locais: Unidade Básica de Saúde da Vila Planalto, Centro Médico dr. Manoel Matheus Netto e Policlínica da Capela.

Cerca de 7 mil idosos deverão ser imunizados contra gripe sazonal até o final da campanha.

No mesmo período, de 24 de abril a 7 de maio, idosos com mais de 60 anos, portadores de doenças crônicas também poderão ser imunizados contra influenza A H1N1, popularmente conhecida como gripe suína.

A estimativa é que sejam imunizados 1.420 idosos. A vacina estará disponível nas mesmas unidades básicas de saúde.

O prefeito Milton Serafim considera muito importante o comparecimento de todas as pessoas idosas para vacinação. “A prevenção ainda é o meio mais seguro para se controlar as doenças. “A Secretaria de Saúde investe no trabalho de orientação e conscientização, com a realização de campanhas anuais para esclarecer e tirar dúvidas da população vinhedense”, destacou o prefeito em exercício.

Informações podem ser obtidas na Secretaria de Saúde, no telefone 3876-6777 ou na unidade de saúde mais próxima.

Vacinação contra gripe – de segunda a sexta-feira

UBS Casa Verde 7h30 às 19 horas

Rua Morubixaba, s/nº

Policlínica da Capela 7h30 às 19 horas

Rua Juliana Von Zuben Degelo, 90

UBS Vila Planalto 7h30 às 20 horas

Rua Brasília, 273

Centro Médico Dr. Manoel Matheus 7h30 às 16 horas

Avenida Presidente Castelo Branco, 1.375

UBS Vila João XXIII 7h30 às 16 horas

Rua Arthur Biancalana, 120

UBS Três Irmãos 7h30 às 16 horas

Rua Agenor Gallo, s/nº

Dia de Mobilização Nacional contra Gripe

Data: dia 24 de abril

Horário: das 8 às 17 horas

Locais: Centro Médico Dr. Manoel Matheus / UBS da Vila Planalto / Policlínica da Capela

Programação sujeita a alteração, conforme determinação do Ministério da Saúde.