08 ABR 2010
Professores da rede municipal participam de capacitação do Projeto Educanvisa

Nesta terça-feira, 6 de abril, no auditório da Escola Municipal Integração, foi realizada a primeira etapa da capacitação de professores da Rede Municipal de Ensino do projeto Educanvisa 2010 com o tema Saúde e Educação.

O Projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Vinhedo e Anvisa e desenvolvido com o objetivo de promover ações e estratégias em educação e comunicação em saúde para formar cidadãos mais conscientes quanto aos assuntos referentes ao uso racional de medicamentos e hábitos de vida saudáveis.

A proposta do projeto é reforçar a ideia de que no processo de construção de uma condição saudável de vida, a escola desempenha papel fundamental, por ser responsável pela formação do indivíduo, construindo conhecimentos, relações e ações que fortaleçam a participação dessas pessoas. Para promover saúde é fundamental considerar, respeitar e valorizar a experiência e os conhecimentos de cada aluno, além de estimulá-los a pensarem sobre sua própria realidade.

O projeto incentiva os alunos a realizarem ações voltadas à formação, a integração social e o exercício da cidadania, discutindo estratégias que envolvam tanto a comunidade escolar quanto o ambiente onde estão inseridos.

O objetivo é que os alunos a mudança de hábitos e atitudes por meio da adoção de modos de vida mais saudáveis, transformando o conhecimento em ação.