07 ABR 2010
Prefeitura de Vinhedo realiza passeio de bonde com 2600 alunos da rede municipal

Como parte da programação dos 61 anos de Vinhedo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana o programa ‘Conhecendo minha cidade’, um estudo do meio com cerca de 2600 alunos da rede municipal. O programa tem o objetivo de estabelecer um resgate da história de Vinhedo com as crianças por meio de uma visita de bonde aos pontos turísticos como o Portal dos Imigrantes, Monumento do Imigrante, Memorial do Imigrante, Parque Municipal Jayme Ferragut, Praça do Aquário, Igreja Matriz de Sant’Anna, Teatro Municipal e o Centro Cultural. Cerca de 2600 crianças do Ensino Infantil e primeiros anos farão o passeio em dias alternados de manhã e à tarde até o dia 19 de abril.

O prefeito em exercício, Jaime Cruz, participou nesta segunda-feira (5) do passeio com os alunos do CEI Infantil Saci Pererê. Jaime acredita que atividades fora da sala de aula estimulam a criatividade e o aprendizado das crianças.

“Atividades como essas proporcionam a vivência pelos alunos da experiência de aprendizagem. Nossa proposta é integrar na grade curricular atividades fora dos muros escolares e extrair do estudo do meio o que ele oferece de melhor: a percepção de que a escola não tem fronteiras”, destacou.

Jaime comentou que o programa também desenvolve a cidadania e respeito à história da cidade de Vinhedo. “Conhecendo os pontos turísticos, eles aprendem naturalmente como nasceu a cidade onde moram e passam a valorizar as pessoas que ajudaram a construir o município”, afirmou.