05 ABR 2010
Prefeitura de Vinhedo adere ao programa Melhor Caminho para recuperação de estradas de terra

A Prefeitura de Vinhedo aderiu esta semana ao programa Melhor Caminho do Governo do Estado de São Paulo para recuperação de estradas de terra.

A assinatura do convênio foi feita pelo prefeito em exercício, Jaime Cruz e pelo secretário ajunto da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, Antonio Julio Junqueira de Queiroz. O secretário de Serviços Municipais da Prefeitura, Arthur Biancalana, acompanhou a assinatura do documento esta semana em São Paulo.

Com investimento de R$ 466 mil (sendo R$ 445 mil do Governo Estadual e contrapartida da Prefeitura de aproximadamente R$ 20 mil), será feita melhoria como conservação e adequação em 5,20 km de estradas vicinais rurais não pavimentadas.

De acordo com o prefeito em exercício, a população de Vinhedo irá ganhar com mais este investimento. “Ainda temos muitas ruas sem asfalto no perímetro rural e este programa irá beneficiar as mesmas. Conservaremos as estradas com investimentos de manutenção constantes para manter a segurança do tráfego. Este investimento é naturalmente também um ganho ambiental”, destacou Jaime Cruz.

O trecho que será recuperado ainda será definido pela Prefeitura.

Desenvolvido pela secretaria estadual da Agricultura e executado pela Codasp – Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo, o programa conserva estradas não pavimentadas, preservando os recursos naturais, especialmente a água e o solo, prevenindo e controlando a erosão e, simultaneamente, estimulando a adoção de práticas de conservação pelos agricultores.