01 ABR 2010
Gestantes, doentes crônicos e crianças menores de dois anos poderão receber vacina contra gripe até dia 23

Foi prorrogada até o dia 23 a segunda etapa da vacinação contra influenza A H1N1, conhecida popularmente como gripe suína. Nesta fase estão sendo imunizadas grávidas, crianças de seis meses a dois anos e portadores de doenças crônicas.

Esta etapa da vacinação deveria encerrar na sexta-feira, dia 2, mas em decorrência do feriado prolongado de Páscoa e Aniversário de Vinhedo a imunização deverá seguir simultaneamente com a terceira etapa da campanha, que começa dia 5 e será destinada a população de 20 a 29 anos.

A vacina contra influenza A está disponível em Vinhedo em todas as unidades de saúde. Três postos funcionarão de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. A vacina poderá ser encontrada das 7h às 20h na Unidade Básica de Saúde da Vila Planalto e até as 19h na Policlínica da Capela e na unidade do bairro Casa Verde.

Crianças de 6 meses a dois anos e doentes crônicos até 9 anos deverão ser vacinados nas unidades básicas de saúde de origem, ou seja, onde recebem a vacina de rotina.

Até o dia 1º foram imunizadas em Vinhedo 3.585 pessoas.

Por determinação do prefeito Milton Serafim, a Prefeitura irá respeitar rigorosamente o calendário de imunização e critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. “A imunização é importante do ponto de vista não só individual, mas coletivo”, destacou o prefeito Milton Serafim.

Cronograma de vacinação

– Gestantes, doentes crônicos e crianças de 6 meses a 2 anos – até 23 de abril