29 MAR 2010
Grupo formado por jovens será o próximo vacinado contra gripe Influenza A

A partir da próxima segunda-feira, dia 5, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, começa a vacinar contra influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína, o grupo formado por jovens com idade entre 20 e 29 anos.

A vacina estará disponível em todas as unidades de saúde. Três postos funcionarão de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. A vacina poderá ser encontrada das 7h às 20h na Unidade Básica de Saúde da Vila Planalto e até as 19h na Policlínica da Capela e na unidade do bairro Casa Verde.

A vacinação para este terceiro grupo da campanha prosseguirá até 23 de abril.

Até esta sexta-feira, dia 2 (data sujeita a alteração), estão sendo vacinados crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes e doentes crônicos.

Por determinação do prefeito Milton Serafim, a Prefeitura irá respeitar rigorosamente o calendário de imunização e critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. “Haverá uma sequência de imunização e até o final de maio esperamos ter vacinado cerca de 29.400 pessoas. A imunização é importante do ponto de vista não só individual, mas coletivo”, destacou o prefeito Milton Serafim.

Cronograma de vacinação

– Gestantes, doentes crônicos e crianças de 6 meses a 2 anos – 22 de março a 2 de abril

– Jovens de 20 a 29 anos – 5 de abril a 23 de abril

– Idosos (mais de 60 anos) com doenças crônicas – 24 de abril a 7 de maio