22 ABR 2009
22/04/2009 – Moradores de Jandira e Taboão da Serra vencem a Prova Pedestre de Vinhedo

Com o tempo de 31 minutos e 57 segundos, o morador da cidade de Jandira, Bernardo Alves da Silva, da equipe SME/JPA, foi o vencedor deste ano da Prova Pedestre de Vinhedo, que ocorreu no último domingo, dia 19.

O funcionário público, que pratica o esporte há 5 anos, participou pela primeira vez da competição promovida pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Corpus Eventos Esportivos.

Na categoria feminina, a atleta de Taboão da Serra, Conceição Maria Oliveira, da equipe Find Yourself/Caixa, conseguiu completar o percurso de 10 quilômetros da prova principal em 37 minutos e 36 segundos. Para ela, a excelente organização do evento colaborou para o seu bom resultado na competição.

Este ano, o tradicional evento esportivo contou pela primeira vez com a participação de estrangeiros, os uruguaios Santiago Casco e Marisol Rondon, que conquistaram a 7ª e 92ª colocação, respectivamente.

A Prova Pedestre 2009 teve a participação de aproximadamente mil esportistas, de 9 a 78 anos, de Vinhedo, diversas cidades da região e outros estados. Entre eles o prefeito Milton Serafim e o secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Zampieri, que participaram da Caminhada Esportiva em companhia do vice-prefeito Jaime Cruz, do secretário de Serviços Municipais, José Pedro Cahum, do secretário de Obras, Augusto Braccialli, do diretor de Indústria e Comércio, Weber Soldera, do secretário de Promoção Social, José Luiz Benegassi, e do vereador Donizete Lopes. O prefeito Milton Serafim parabenizou os participantes e desejou boa sorte antes da largada da Prova Geral.

O evento foi dividido em duas partes, a Prova Escolar, que teve a participação de cerca de 300 estudantes de 9 a 15 anos e a Prova Geral.