09 ABR 2009
09/04/2009 – Milton Serafim participa de encontro de prefeitos promovido pela CDHU

O prefeito Milton Serafim e o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura, Marcio Campos (Balu), participaram na quarta-feira, dia 9, do encontro de prefeitos da região de Campinas promovida em São Paulo pela CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – para debater o programa estadual de habitação.

Estiveram presentes o secretário do Estado da Habitação, Lair Krähenbühl e os deputados estaduais Jonas Donizette, David Zaia e Luiz Carlos Godim.

Durante o encontro foi discutido o programa de regularização de imóveis dos convênios do programa “Cidade Legal", que fornece apoio técnico, jurídico e administrativo para os municípios realizarem a regularização fundiária com mais eficiência. Também foi debatido o sistema de gestão de pleitos habitacionais – ferramenta online que permite às prefeituras solicitar novas unidades habitacionais com mais agilidade, além da Lei de Emolumentos, que reduziu o valor do primeiro registro em cartório para moradias de interesse social.

Para o prefeito Milton Serafim, participar do encontro foi importante para

esclarecer as propostas do programa de habitação de São Paulo. Em fevereiro o prefeito Milton Serafim esteve na Secretaria do Estado de Habitação para solicitar diretamente ao secretário Krähenbühl a construção em Vinhedo de pelo menos 480 apartamentos de interesse popular, em parceria com a CDHU. Nos próximos dias serão programadas as visitas técnicas nas áreas sugeridas pela Prefeitura para concretização do projeto.

“Nestes quatro anos de governo, que temos pela frente, queremos realizar o sonho da casa própria para o maior número de famílias possíveis e este contato direto com a Secretaria do Estado da Habitação é de extrema importância”, destacou o prefeito.

Hoje, o déficit habitacional em Vinhedo é de aproximadamente 2 mil famílias.