01 ABR 2009
01/04/2009 – Prefeito discute com representantes da Fiesp forma para inserir Senai no município

O prefeito de Vinhedo, Milton Serafim, recebeu em seu gabinete esta semana o diretor regional da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Rui Rabelo e o diretor do Senai – Luiz Carlos Alegretti. O objetivo da reunião foi discutir uma forma de inserir o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai – na cidade para oferecimento de cursos profissionalizantes, com a finalidade de suprir a necessidade de mão-de-obra qualificada no município.

A opção apresentada pelo prefeito foi a utilização do Ceprovi – Centro de Educação Profissional de Vinhedo – mantido pela Acovec – Associação Comunitária Vinhedense de Educação e Cultura.

De acordo com o prefeito foram apresentadas sugestões para programação de cursos e a disponibilidade de oferecimento de bolsas de estudos.

Também participaram da reunião o secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura, Paulo Mattos; o presidente da Acovec, Weber Soldeira e o secretário de Comércio, Indústria, Serviço, Turismo e Agronegócio da Prefeitura de Campinas, Sinval Dorigon.

Sesi

Em março, durante encontro com o presidente do sistema Fiesp/Ciesp, Paulo Skaf, o prefeito Milton Serafim solicitou e teve pedido atendido para a construção de um novo Centro Educacional do Sesi no município.

A Prefeitura fará a doação de área de aproximadamente 20 mil m². As opções de terrenos disponíveis à doação foram apresentadas pelo prefeito Milton Serafim e pelo secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcio Campos (Balú) para análise do departamento de engenharia do Sesi.

Já existe em Vinhedo uma unidade do Sesi, construída no Centro da cidade há 47 anos, atendendo atualmente 474 estudantes. Com a inauguração do novo projeto o atendimento será ampliado.

O objetivo do prefeito Milton Serafim é utilizar o prédio em que hoje funciona a escola para outra finalidade e construir uma nova unidade, com local apropriado para a prática esportiva e atividades culturais, e para abrigar cerca de mil alunos, ampliando o número de beneficiados.