19 MAR 2009
19/03/2009 – Procon de Vinhedo orienta consumidores sobre compras na Páscoa

O Procon de Vinhedo – Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor vinculado à Secretaria dos Negócios Jurídicos da Prefeitura, alerta a população para as compras de produtos, como chocolate e peixe, que aumentam neste período em comemoração a Páscoa.

De acordo com a coordenadora do Procon de Vinhedo, Nilza Ferragut, o consumidor deve ler, cuidadosamente, o rótulo dos ovos de chocolates e ficar atento com a data de validade e ingredientes utilizados. Os recheados com frutas tendem a estragar com mais facilidade, portanto, devem ser consumidos rapidamente.

O consumo de pescada e frutos do mar também aumenta neste período. Antes de comprar os pescados não congelados, o consumidor deve observar as condições de higiene do local, qualidade do produto e armazenamento.

Ainda de acordo com ela, o consumidor deve verificar se os pescados têm guelras vermelhas, olhos brilhantes e se as escamas não estão se desprendendo com facilidade. “É importante que o consumidor passe o dedo nas guelras para verificar se o tom avermelhado não é corante aplicado com a finalidade de confundi-lo”, comentou.

Dúvidas e informações podem ser obtidas no Procon de Vinhedo, localizado na Rua Humberto Pescarini, 301, Centro, ou no telefone 3876-5502.