19 MAR 2009
19/03/2009 – Prefeito Milton Serafim apresenta proposta para combater a crise em reunião da RMC

O prefeito de Vinhedo, Milton Serafim, sugeriu que o Conselho de Desenvolvimento da RMC – Região Metropolitana de Campinas – elabore estudo para analisar a melhor maneira de utilizar os recursos financeiros do Governo Federal e Estadual para combater a crise econômica. A proposta foi apresentada nesta terça-feira, dia 17, em Campinas, durante encontro com os prefeitos da região.

De acordo com o prefeito, municípios da região já apresentam perda de arrecadação com a crise financeira e por isso as prefeituras devem realizar ações para amenizar a situação atual. “Em recente encontro, o presidente Lula disse que os municípios que apresentarem projetos e estiverem com a documentação em dia seriam incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – para execução de obras. Precisamos agilizar o repasse de verba dos governos para continuar gerando emprego no município, além de negociar a contrapartida, que cabe aos municípios, para que seja executada apenas no final da obra. Se não tomarmos providências, com a queda de arrecadação os municípios não terão verba para a contrapartida e se não tiver obra não iremos gerar emprego”, explicou o prefeito de Vinhedo.

No mês passado, o prefeito esteve em Brasília para protocolar solicitação de verba para a realização de seis importantes obras, que somam R$ 60 milhões, com objetivo de movimentar a economia e gerar emprego no município.

O presidente da RMC e também prefeito de Monte Mor, Rodrigo Maia, disse que a questão da crise na região deve ser levada como a Bandeira do Conselho ao Governo Federal.