18 MAR 2009
18/03/2009 – Centro de Atletismo do São Matheus retoma parceria com a Prefeitura

O Prefeito de Vinhedo, Milton Serafim e o secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura, Gustavo Zampieri (Tubarão), se reuniram com o presidente da Saint Gobain, José Alonso Kaffer, para tratar da utilização do Centro de Atletismo do São Matheus ao calendário municipal de esporte. Também participou da reunião o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Rodrigues Fróis (Cidinho), um dos coordenadores do projeto social da AADC Belenus, que funciona no local.

Ficou decidido que o complexo esportivo voltará a ser utilizado pela Prefeitura Municipal e o prefeito Milton Serafim garantiu que nenhum dos projetos sociais que acontecem no local será prejudicado: “É mais um campo que estará disponível para a população de Vinhedo e a Prefeitura será uma aliada nos projetos sociais que já são desenvolvidos no local”, afirmou Serafim

As aulas da Escolinha Municipal de Futebol que acontecem no Campo do São Matheus às terças e quintas serão transferidas para o Centro de Atletismo e a Prefeitura será parceira da AADC Belenus, que continuará realizando os treinamentos das categorias de base.

Segundo o secretário de Esporte esse novo campo será mais um atrativo para os torcedores dos campeonatos municipais, além de uma ferramenta para diminuir o desgaste nos outros campos. “Com a volta do Mundialito para Vinhedo e o alto nível dos campeonatos municipais, precisamos de mais espaços e a volta desse campo no calendário é uma conquista valiosa para o povo de Vinhedo”, comentou Tubarão.

Ele afirmou ainda que o Projeto Estrela de Vinhedo (PEVI) que utiliza o espaço há vários anos também não sofrerá nenhuma alteração, pois aos sábados o espaço será utilizado pela Saint Gobain que é uma das parceiras do PEVI. “Não vamos prejudicar nenhum projeto que já é realizado no local, pois a nossa intenção é trazê-los para as competições municipais, dando oportunidade para todos”, finalizou o Tubarão.

Esta parceria entre a Prefeitura de Vinhedo, Saint Gobain e AADC Belenus tem o objetivo de fazer com que o espaço volte a ser utilizado em grandes competições, aberturas de campeonatos, além de retomar as atividades de atletismo que no momento é o único local adequado à população.