17 MAR 2009
17/03/2009 – Ginástica Artística realiza intercâmbio

Os alunos da Escolinha de Ginástica Artística da Prefeitura Municipal de Vinhedo realizaram no último dia 13 de março um intercâmbio com a cidade de Jundiaí. O encontro foi realizado no Espaço Esporte, no Centro da cidade.

Para o professor Fábio Cruz, responsável pela Ginástica na cidade de Vinhedo, esse encontro serviu para aprimorar os conhecimentos dos alunos de Vinhedo: “Jundiaí é uma referência na modalidade. Eles foram vice-campeões da categoria feminino dos Jogos Abertos na Primeira Divisão e conseguiram uma ótima colocação no masculino”, disse o Professor.

A equipe de Jundiaí é coordenada pelos professores Roney e Marcos que ficaram encantados com o espaço que a Prefeitura possui para o desenvolvimento da Ginástica. Para o professor Fábio, a Ginástica é um esporte que ajuda em vários aspectos do crescimento das crianças: “A Ginástica Artística se apresenta como um excelente meio para o desenvolvimento motor nesta faixa etária, pois promove a vivência de movimentos simples e individualmente realizados, essas habilidades serão necessárias não só para a prática de Ginástica, mas também para outros esportes”, finalizou o professor.

A Ginástica Artística teve um ótimo desempenho nos últimos anos e pode melhorar o feito em 2009, uma vez que a preparação para os Jogos Regionais já teve início. A Secretaria de Esporte informou que na categoria feminina as vagas já foram preenchidas e as interessadas deverão se inscrever na lista de espera.

A busca maior é para meninos na faixa etária de 5 a 7 anos, pois segundo o professor Fábio, essa idade fará com que a criança esteja mais preparada futuramente para alcançar melhores resultados no esporte.

No dia 27 de março a equipe de Ginástica da SEL fará uma apresentação na abertura do campeonato amador de futebol no campo da Capela, às 19h00 e toda a população está convidada para conhecer este importante trabalho.