12 MAR 2009
12/03/2009 – Vinhedo terá agência da Previdência Social

Prefeito Milton Serafim determinou a doação do terreno para que o órgão construa a unidade ainda este ano

Vinhedo terá uma Agência da Previdência Social (antigo INSS – Instituto Nacional de Seguro Social) – ainda em 2009. O prefeito Milton Serafim e o secretário de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura, Cássio Capovilla, receberam na última sexta-feira, dia 6, o gerente executivo do órgão em Jundiaí, Eudis Urbano dos Santos, e estabeleceram as diretrizes para a criação. O objetivo do prefeito é oferecer para a população de Vinhedo uma rede de atendimento que reúna todos os serviços previdenciários. A prefeitura se comprometeu a doar o terreno e o Governo Federal irá destinar R$ 700 mil para a construção da agência. Com a instalação, os pedidos para aposentadorias, por exemplo, que hoje demoram cerca de 4 meses para serem atendidos, vão ser efetivados em menos de 1 meses.

De acordo com o prefeito Milton Serafim, a Prefeitura apresentou duas áreas, na região da rodoviária, para serem analisadas e uma delas escolhida por engenheiros da Previdência Social para a instalação da Agência. “Esta parceria será de grande importância porque irá beneficiar as pessoas que precisam utilizar os serviços previdenciários. Hoje, em alguns casos, o cidadão ainda precisa se deslocar até Jundiaí para realização de serviços não disponíveis nos municípios onde não existem Agência da Previdência Social. A instalação de uma agência no município marcará o nosso compromisso de proporcionar facilidades e melhorar a vida da população. Precisamos trabalhar por aqueles que mais precisam”, justificou o prefeito Milton Serafim sobre a necessidade de instalação da Agência.

Hoje, Vinhedo tem uma unidade do PREVCidade que funciona no Centro de Convivência e atende cerca de 1.100 pessoas por mês.

A atendente do PREVCidade de Vinhedo, Elaine Judsi, também participou da reunião. De acordo com ela, a instalação de uma Agência da Previdência Social em Vinhedo proporcionaria agilidade nos serviços. “A perícia médica, que hoje é feita uma vez por mês, seria realizada todos os dias no município. Todos os serviços serão mais rápidos e a beneficiada será a própria população”, explicou Elaine.

Benefícios Previdenciários

– Aposentadorias:

· Especial

· Por idade

· Por invalidez

· Por tempo de contribuição

– Auxílios:

· Acidente | Doença | Reclusão

· Pensão por morte

· Salário-família

· Salário-maternidade

Assistência Social – O Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC-LOAS