Por meio de consenso entre os prefeitos da RMC, chefe do Executivo vinhedense foi empossado para gerir os investimentos do fundo metropolitano
O prefeito de Vinhedo, dr. Dario Pacheco, foi indicado nesta terça-feira, 26, com unanimidade, pelo Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), para presidir o Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Campinas) – órgão atrelado à Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas).
“Trabalharei com afinco para promover ainda mais a nossa região, uma das mais promissoras do país e importantes para o Estado”, agradeceu dr. Dario Pacheco.
O Fundocamp, cuja finalidade é gerir e promover os investimentos do fundo metropolitano, dando suporte financeiro ao planejamento e às ações conjuntas de interesse dos 20 municípios da região, é formado por 6 membros, sendo três prefeitos, 1 diretor da Agemcamp e 1 diretor do Governo do Estado. Além do prefeito de Vinhedo, foram empossados os prefeitos de Sumaré, Luiz Dalben e o de Morungaba, Marquinho de Oliveira.
Pauta de deliberações
Na primeira reunião do Fundo foram aprovados os pareceres referente aos projetos: “Reequipamento do Centro Municipal de Atendimento ao Turista – Móvel/Fixo” de Itatiba e Vinhedo; “Obras de Mobilidade I” de Sumaré; “Combate às Arboviroses” de Pedreira e Sumaré ; e o pagamento de parcela referente ao projeto do “Sistema de Videomonitoramento da RMC” de Sumaré e Pedreira.