06 ABR 2021
Prefeitura lança campanha Vacinação Solidária para arrecadar alimentos

Moradores que estão sendo vacinados poderão doar um quilo de alimento não perecível, caso tenham condições e queiram

A Prefeitura de Vinhedo lança nesta quinta-feira (1) a campanha Vacinação Solidária, parceria entre a Secretaria de Saúde e o Fundo Social de Solidariedade. A campanha é uma ação solidária durante a pandemia para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social. Durante a vacinação contra o coronavírus, moradores que estão sendo vacinados poderão fazer a doação de um quilo de alimento não perecível, caso tenham condições e queiram participar da campanha.

A doação é voluntária, não é obrigatória. O morador que não puder ou não quiser participar da campanha será vacinado normalmente. Os alimentos coletados serão destinados a instituições que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social e à Santa Casa de Vinhedo, sob coordenação do Fundo Social.

“Entendemos que muitas famílias estão passando por dificuldades diante da pandemia, por isso criamos essa iniciativa solidária, sugerida por moradores. Quem puder doar estará ajudando quem precisam de apoio. O momento da vacinação tem sido de alívio para quem recebe a vacina e essa campanha torna a vacinação também um momento de compartilhar. A vacina salva vidas e as doações também”, disse o prefeito Dario Pacheco.