13 ABR 2021
Cultura prorroga execução de projeto da Lei Aldir Blanc devido à pandemia

A execução dos projetos culturais de Vinhedo atendidos com recursos da Lei Aldir Blanc, do governo federal, poderão ser prorrogadas em função das restrições da pandemia de coronavírus. Vários projetos culturais de Vinhedo estão acontecendo na cidade, mas a crise sanitária impôs atrasos a algumas iniciativas.

A Secretaria de Cultura e Turismo, por solicitação dos movimentos culturais, considerando a segurança sanitária de seus artistas, consultou a Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos sobre a possibilidade de prorrogar no município a execução da Lei Aldir Blanc e recebeu parecer favorável.

A Secretaria já entrou em contato com os beneficiários. A medida busca oferecer maior segurança aos artistas e melhor retorno à sociedade. Os interessados devem assinar o aditamento nos termos de compromisso. A prorrogação diz respeito exclusivamente ao tempo de execução do projeto, sem nenhuma alteração orçamentária.

“Existem casos em que artistas perderam parentes e pessoas próximas na pandemia. Optaram por utilizar a prorrogação para passar pelo luto sem a responsabilidade de realizar o evento neste momento”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Leonardo Augusto Cardoso de Oliveira.

Vinhedo recebeu R$ 555.477,04 do Fundo Nacional da Cultura, através da Lei Aldir Blanc, para projetos aprovados. O município também investiu no programa R$ 143.580,00 para financiamento dos projetos, pagamento de consultoria e avaliadores, totalizando R$ 699.057,04.