29 JUL 2021
SEGURANÇA PÚBLICA
Vândalos danificam banheiros da Praça do Aquário e do Terminal Central em Vinhedo
Criminosos quebraram espelhos, torneiras, sifões, suportes de papel, jogaram papel nos encanamentos e removeram tampas dos vasos
Banheiros da Praça do Aquário e do Terminal Rodoviário Antônio Zechin de Vinhedo foram vandalizados, prejudicando os moradores que utilizam esses locais e também causando prejuízos ao município.  Vândalos arrombaram portas, quebraram espelhos, torneiras, sifões, suportes de papel para as mãos, jogaram papel higiênico nos encanamentos e removeram tampas dos vasos sanitários.

A Prefeitura lamenta o ocorrido e lembra que o patrimônio público é de uso da própria população e precisa ser cuidado por todos para que a cidade ofereça sempre uma estrutura adequada. Vandalismo é crime e reflete a falta de empatia, civilidade e cidadania dos responsáveis. O banheiro da praça foi vandalizado em duas ocasiões, nos dias 17 e 24, e o terminal, no dia 25.

A Guarda Civil Municipal promove rondas preventivas com frequência em locais públicos como praças e os terminais rodoviários. As rondas serão intensificadas nos períodos noturnos para coibir os vândalos.  A Secretaria de Transportes e Defesa Social também deve ampliar o número de câmeras de seguranças nos locais.

Autor: Silvana Guaiume