24 MAI 2022
Nota Pública
Nota Pública

A Prefeitura de Vinhedo alerta a população que servidores públicos estão sinalizando a possibilidade de greve nesta quarta-feira, 25 de maio. A Prefeitura não dispõe de informações sobre quais serviços poderão ficar prejudicados pela adesão dos funcionários municipais ao movimento. A Secretaria de Justiça está adotando medidas judiciais cabíveis para a manutenção dos serviços essenciais, uma vez que é necessário o funcionamento mínimo de todos os setores.

Os servidores municipais de Vinhedo recebem este ano reajuste de 11,73% sobre os salários, mais reajuste dos benefícios, investimento dos cofres públicos de cerca de R$ 30 milhões neste ano. O índice foi aprovado pela Câmara Municipal e o reajuste foi feito em duas partes, 8,5% em janeiro e 3,23% em maio, recompondo a inflação dos últimos 12 meses.

O vale-alimentação terá reajuste de 28,66%, para R$ 800; o auxílio-pão de 45%, para R$ 30; o auxílio-refeição de 24,01%, para R$ 20; e o auxílio-transporte de 55,87%, para R$ 300. Sobre o salário-base, o servidor obteve ganho de 18,42% quando incorporados os benefícios.

No ano passado o funcionalismo público não teve reajuste por determinação do governo federal por causa da pandemia de coronavírus. Os índices de reajuste aos servidores municipais foram discutidos entre o poder Executivo e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Vinhedo em dezembro do ano passado.