24 JUN 2022
Prefeitura de Vinhedo inaugura sede própria para a Farmácia da Capela
A partir de 4 de julho, a  farmácia vai funcionar na antiga Central SIM do bairro, na Rua Juliana Von Zuben Degelo, 94, com horário ampliado

A Prefeitura de Vinhedo inaugura no dia 4 de julho o novo espaço da Farmácia da Capela, que vai funcionar na antiga Central SIM do bairro, na Rua Juliana Von Zuben Degelo, 94. A mudança vai trazer mais conforto, comodidade e segurança para os moradores. O horário de atendimento será ampliado, das 7h às 19h, para facilitar o acesso dos usuários. Hoje a farmácia funciona de forma improvisada, em função da pandemia de coronavírus, no prédio do Centro de Atenção à Saúde da Mulher (CASM).

“Saúde é nossa prioridade e estamos trabalhando para atender cada vez melhor a população. A nova Farmácia da Capela vai trazer muito mais conforto aos usuários. Por causa da pandemia, a farmácia está atendendo no prédio do CASM e há situações em que os usuários aguardam do lado de fora. No novo local, os usuários terão espaço para esperar pelo atendimento dentro da unidade, de forma confortável e segura. Vamos continuar trabalhando pela Saúde de Vinhedo”, afirmou o prefeito Dario Pacheco.

O prédio está passando por reforma e adaptação para receber a nova Farmácia Municipal da Capela, conforme exigência da Vigilância Sanitária do Munícipio e o Conselho Regional de Farmácia. O novo espaço terá cinco novos computadores para agilizar o atendimento aos moradores, novo balcão para que os usuários sejam atendidos de forma individualizada e sala individual para procedimentos farmacêuticos.

Segundo a Secretaria de Saúde, recentemente foram contratados novos servidores para a Farmácia Municipal da Capela, através de concurso público. “Com isso, teremos três farmacêuticos trabalhando na Farmácia da Capela, com novo horário de funcionamento das 7h às 19h. Também vamos aumentar o número de atendimentos para quatro pessoas por vez”, disse o secretário de Saúde, Milton Ribolli.  A Farmácia da Capela atende em média 300 pessoas por dia. No mês de maio deste ano foram realizados 6.152 atendimentos no local.