01 JUL 2022
ESPORTE E LAZER
Novas mesas de xadrez e bancos são instaladas para os moradores na Represa 1
Iniciativa oferece espaço para a prática de esportes intelectuais; material foi doado pela empresa Gallo Imobiliária
A Secretaria de Esportes e Lazer de Vinhedo instalou nesta semana três novas mesas com tabuleiro de xadrez e damas e seis bancos para os moradores que frequentam a Represa 1. O material foi doado pela empresa Gallo Imobiliária, através do proprietário Valmir Gallo, conforme lei municipal.  A iniciativa oferece aos usuários da Represa um espaço para a prática de esportes intelectuais populares no mundo todo em um dos principais locais de lazer e confraternização, cartão postal da cidade.

“Parceria de sucesso do município com o setor privado para oferecer benefícios em favor de todos os moradores, estimulando a população a frequentar cada vez mais espaços públicos em busca de bem-estar e qualidade de vida”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Vieira. Com a doação, as empresas podem instalar placa ou banner divulgando sua marca, logotipo, slogan, telefone e endereço por período de 12 a 24 meses no local da doação.

A lei municipal 3.761/2017 define as normas e contrapartidas para doações de bens móveis ou imóveis, de serviços, construções, reformas, consertos, pinturas ou outro benefício em logradouros e espaços públicos, de forma gratuita. Interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Governo ou com a secretaria que esteja diretamente relacionada à proposta a ser desenvolvida.

Podem fazer doações ao município pessoas jurídicas de qualquer porte ou natureza, sediadas ou não em Vinhedo. As empresas que aderirem ao programa podem instalar material de divulgação nos locais da doação, por 12 a 24 meses, e também podem usar o selo do programa em seus impressos, peças publicitárias e campanhas institucionais.

Xadrez

Esporte considerado arte e ciência, é um jogo de tabuleiro de natureza recreativa e competitiva para dois jogadores. Requer estratégia e tática. Ajuda no exercício da melhora de memória, exige concentração e pensamento crítico. Estimula a concentração, percepção, astúcia e técnica. O xadrez é atualmente o jogo de tabuleiro com maior número de fãs no mundo.

Damas

Esporte intelectual que ajuda a desenvolver a imaginação, educa a atenção e a concentração, contribuindo para formar o espírito de investigação, além de promover o desenvolvimento da criatividade e memória.

Autor: Silvana Guaiume