06 JUL 2022
Prefeitura na Capela realiza 200 atendimentos em uma semana de funcionamento
Associação de Moradores do Altos do Morumbi esteve entre os grupos recebidos
A Prefeitura na Capela e o Atendimento Cidadão receberam a visita de 200 pessoas em uma semana, média de 30 pessoas atendidas ao dia, desde a data de inauguração do novo espaço, em 29 de junho.

“Prometemos encurtar distâncias em nosso governo e é isso o que estamos fazendo, levando a Prefeitura, o gabinete do prefeito e secretários, além de 50 serviços públicos, para onde está a maior parte da população vinhedense”, reforçou o prefeito Dario Pacheco, que esteve mais uma vez nesta quarta-feira (6) no local, para uma reunião com a diretoria da Associação de Moradores do Loteamento Altos do Morumbi, empossada em abril deste ano.

Além do prefeito, participaram da reunião, representando a Prefeitura de Vinhedo, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Cristina Mazon, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fabiano Fiori, o de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Ricardo Arantes, o de Saúde, Milton Ribolli, o de Serviços Públicos, Davilson Antunes (Nelão), a diretora da Secretaria de Planejamento Ambiental Lívia Barreto e o superintendente da Sanebavi, Jaderson Spina.

Pela associação, estiveram presentes a presidente Isaura Camilo, o secretário Carlos Donizetti de Lima, o tesoureiro Francisco de Assis Albino e o conselheiro fiscal Heber Pereira dos Santos, que solicitaram uma série de melhorias para o bairro, como o recapeamento do asfalto, poda de árvores que dificultam a iluminação, troca de lâmpadas para Led, limpeza do Bosque, colocação de lixeiras, revitalização dos quiosques, limpeza do entorno da lagoa, verificação de ligações clandestinas de água, ligação entre as ruas Viena e Tóquio, o desdobro de terrenos irregulares, mais patrulhamento para a região, entre outras, totalizando 24 itens solicitados.

Os representantes da Prefeitura apresentaram projetos e anotaram as melhorias solicitadas para que façam parte dos cronogramas das secretarias. O prefeito também apresentou à diretoria o pacote de obras de mais de R$ 40 milhões previsto para ser realizado neste e nos próximos anos, que contempla abertura de novas vias, reformas de prédios públicos, construção de UBSs, entre outros projetos importantes para Vinhedo.

“Foi uma manhã muito agradável, trouxemos todas as demandas necessárias e nos foi explicado o que pode ser feito de imediato, em médio e longo prazo. Agradeço a acolhida”, destaca Isaura Camilo.

Para agendar

Munícipes, associações de bairros, comerciantes e grupos de toda a região da Capela podem agendar atendimento com o prefeito e secretários pessoalmente no local (Estrada da Capela, 2.555) ou então pelo telefone (19) 3886-1064. Os moradores que preferirem ser atendidos na Prefeitura no Centro (Rua Humberto Pescarini, 330) podem agendar pessoalmente ou pelo telefone (19) 3826-7800. Em ambos os locais, o atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Autor: Ana Cândida Briski