27 JUL 2022
Festival de Inverno chega à última semana com novidades na programação
Na quinta-feira (28) o evento acontece na Feira Noturna no Jardim Três irmãos e na sexta (29) na do Bairro da Vila João XXIII, a partir das 19h30

O 12º Festival de Inverno de Vinhedo chega à semana de encerramento com uma programação recheada de novidades e oportunidade para conferir os últimos dias da exposição “Paffaro: a arte como vida”. O Festival está sendo realizado desde o início deste mês e, pela primeira vez, contou com uma edição itinerante, que está percorrendo diferentes bairros com festa e atrações culturais. Nesta quinta-feira (28) o evento acontece na Feira Noturna no Jardim Três irmãos e na sexta-feira vai ocorrer na Feira Noturna no Bairro da Vila João XXIII, a partir das 19h30.

“Pela primeira vez levamos atrações variadas do Festival de Inverno para os bairros, o que foi um grande sucesso. Milhares de pessoas participaram do evento na Capela, fazendo uma grande festa, e esta semana o festival estará no Três Irmãos e na Vila João XXIII, antes do encerramento, no Memorial do Imigrante. Nossa cidade se fortalece cada vez mais como polo cultural em toda a região e no Brasil. E logo vem aí o Salão de Artes. É só participar”, convidou o prefeito Dario Pacheco.

O Festival de Inverno será encerrado com muitas atividades no Memorial do Imigrante Tuto Gasparini no sábado (30) e domingo (31). A programação de sábado, das 9h às 22h, inclui apresentações musicais, microchipagem de animais, distribuição de livros e Robôs Transformers.  No domingo, o evento será das 9h às 18h, com shows musicais, distribuição de livros, Feira dos Artesãos, Praça de Alimentação, Robô Transformers e Passeio de Rolimã com participação da fábrica de ferramentas Einhell Brasil e do convidado Gus Machado, estudante que construiu uma montanha-russa no quintal de sua casa.

No domingo também é o último dia para conferir a mostra “Paffaro: a arte como vida", que estará aberta à visitação, gratuita, das 9h às 18h. A mostra do vinhedense Luiz Gustavo Paffaro conta com 80 obras do artista plástico, entre elas caricaturas, acrílico sobre tela e esculturas. As obras foram produzidas nos 20 anos de carreira de Paffaro.

O 12º Festival de Inverno de Vinhedo teve início na primeira semana de julho no Parque Municipal Jayme Ferragut, junto com 9º Festival Turístico e Gastronômico de Vinhedo, promovido pela Associação Vinhedense de Turismo (Avetur). O festival passou pela Praça Sant´Ana, Represa 1 e Capela, antes de chegar ao Jardim Três Irmãos, Villa João XXIII e Memorial do Imigrante.

“Organizamos uma festa cultural para ser levada a diferentes pontos da cidade, envolvendo a população nesses eventos nos bairros onde vivem, perto de suas casas. Vamos continuar realizando grandes eventos culturais em Vinhedo, com muitas novidades”, afirmou o secretário de Cultura, Renato Romanetto.

Adote um Livro

A distribuição dos livros faz parte do projeto Adote um Livro, da Biblioteca Municipal de Vinhedo. A equipe da Biblioteca estará no Memorial do Imigrante nos dois dias, com a distribuição gratuita dos livros. O interessado escolhe e adota um livro da sua preferência.

Passeio de Rolimã

O tradicional Passeio de Rolimã de Vinhedo ocorre no dia 31 de julho, das 9h às 13h, na Rua Rosa Zanetti Ferragut, próxima ao Memorial do Imigrante Tuto Gasparini. As inscrições serão feitas na hora do passeio.  O evento é gratuito e aberto a todos que quiserem participar. É recomendado o uso de equipamentos de proteção.

Programação de Encerramento do 12º Festival de Inverno de Vinhedo

28 de julho (quinta-feira) – Feira Noturna no Jardim Três irmãos
- 19h30 – Banda AM37

29 de julho (sexta-feira) – Feira Noturna no Bairro da Vila João XXIII
- 19h30 – Rafa Voz

30 de julho, sábado
 - Das 9h às 22h
- Das 9h às 22h - Doação de livros, através do projeto Adote um Livro, da Biblioteca Municipal, com a distribuição gratuita dos livros
- Das 9h às 22h, penúltimo dia da exposição gratuita "Paffaro: a arte como vida"
- Das 9h às 13h - Microchipagem de animais
- 10h - Baque Mulher de Valinhos Vinhedo
- 12h - Corporação Musical de Vinhedo
- 13h30 - Grupo Um Só Ideal
- 13h - Robôs Transformers
- 16h - Banda AM37
- 18h - Grupo Incandeia
- 20h - De Lambreta Electric Band;

31 de julho, domingo
Das 9h às 18h
- Das 9h às 18h - Último dia da exposição "Paffaro: a arte como vida"
- Das 9h às 18h – Doação de livros, através do projeto Adote um Livro, da Biblioteca Municipal, com a distribuição gratuita dos livros