09 SET 2022
Vinhedo promove atividades diversas para celebrar a Semana da Árvore
  Programação inclui exposição fotográfica, palestra, observação de pássaros, plantio e distribuição de mudas em diferentes locais da cidade
A Prefeitura de Vinhedo promove uma série de atividades entre os dias 19 e 24 de setembro para celebrar a Semana da Árvore. Os eventos incluem exposição fotográfica, palestra, observação de pássaros, plantio e distribuição de mudas em diferentes locais da cidade. Também será anunciado o novo logotipo da Educação Ambiental, escolhido entre os que foram produzidos desde junho por alunos das escolas municipais. O Dia da Árvore é celebrado em 21 de setembro.

No dia 19, segunda-feira, haverá a abertura da exposição fotográfica Pássaros em Natureza, no Memorial do Imigrante, às 9h, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo. A mostra gratuita poderá ser visitada até o dia 15 de outubro, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h. Reúne trabalhos dos artistas e fotógrafos Elvis da Silva, Ana Cristina, Ana Maria Reis & Samuel Junior e Thomas Sigrist.

Ainda na segunda-feira (19), será realizada a palestra sobre Meio Ambiente, Sustentabilidade e Plantio de Mudas, com a técnica da Secretaria de Planejamento Ambiental Denise Rezende, às 15h30, para os alunos do Centro de Educação Profissional de Vinhedo (Ceprovi), no próprio Ceprovi.

No dia 20 de setembro, terça-feira, a programação terá observação de pássaros e plantio de mudas na Represa 2, com as crianças da Escola Municipal Professora Antônia do Canto e Silva Cordeiro, às 9h. No dia 21, quarta-feira, Dia da Árvore, será realizado o plantio de mudas também na Represa 2, com os participantes do Grupo Bem Viver, às 10h, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. Ainda na quarta-feira, haverá doação de 150 mudas na Feira Noturna na Capela.

No dia 22, quinta-feira, a programação continua com o plantio de horta com os participantes do programa municipal Quero Vida, parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania. À noite, na quinta-feira, serão doadas 150 mudas de árvores na Feira Noturna do Jardim Três Irmãos.

O novo logotipo da Educação Ambiental, escolhido entre os que foram produzidos desde junho por alunos das escolas municipais, será anunciado no dia 23 de setembro, sexta-feira, às 10h, na Prefeitura de Vinhedo, em parceria com a Secretaria de Educação. Também serão distribuídas 150 mudas na Feira Noturna da Vila João XXIII.

O sábado, 24 de setembro, terá observação de pássaros promovida pela Secretaria de Planejamento Ambiental, na Represa 2, às 9h. O evento terá 20 vagas, que serão disponibilizadas através de inscrição na internet. A data e o link das inscrições, por ordem de chegada, serão divulgados nos próximos dias. Também a partir das 9h, serão distribuídas 150 mudas de árvores na Praça Sant’Anna.

Programação Semana da Árvore
De 19 a 24 de setembro

Dia 19
9h – Abertura – Exposição fotográfica Pássaros em Natureza – Memorial do Imigrante, na Avenida dos Imigrantes, s/nº