19 OUT 2022
Projeto Música e Sustentabilidade 2022 inicia turnê por Vinhedo
Seconda Prattica Coro e Orquestra vai percorrer cidades da região de Campinas e irá a Curitiba
O Projeto Música e Sustentabilidade 2022, com a Seconda Prattica Coro e Orquestra, será apresentado gratuitamente em Vinhedo, nesta sexta-feira (21), às 20h, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus. Os interessados devem reservar o ingresso gratuito para o espetáculo no link https://tinyurl.com/2p8jupar. A Orquestra vai percorrer cidades da região de Campinas e também irá a Curitiba.

No concerto, que tem patrocínio da Lei Rouanet, será apresentada a obra clássica “Música Aquática”, do compositor alemão naturalizado inglês George Frideric Hendel (1685-1759). A peça musical foi interpretada pela primeira vez sobre uma barca durante o passeio do rei George I da Inglaterra pelo Rio Tâmisa, em 17 de julho de 1717. A direção artística e a regência da orquestra são de Moisés Cantos, também regente titular da Orquestra de Câmara da PUC-Campinas.

Seconda Prattica (segunda prática em tradução literal do italiano) é um coletivo que se preocupa em apresentar a música de forma diferente, respeitando as intenções do compositor, estilo da época e que utiliza a música como veículo para comunicar ideias e discutir temas de relevância. Criada em 2003, a Seconda Prattica é composta por 27 músicos com formação musical sólida, qualidade técnica apurada e dedicação necessária para fazer música de maneira a cativar o público.

A principal característica do grupo é sua segunda prática em relação a questões contemporâneas no que se refere à discriminação por diferenças de raça, cor da pele, idade, sexo e religião. A mescla de músicos de de diferentes ascendências, origens, fases, gênero e crenças, confere à Seconda Prattica um modo coerente de tratar e conviver com as diferenças, contribuindo, ao mesmo tempo, para que as interpretações musicais transcendam a arte para apresentar conteúdo emocional e sensibilidade.

Seconda Prattica Coro e Orquestra - Projeto Música e Sustentabilidade 2022
Sexta-feira (21), às 20h
Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro
Reserva de ingressos -  https://tinyurl.com/2p8jupar