07 NOV 2022
Vinhedo promove Semana da Consciência Negra entre 17 e 26 de novembro
Atrações gratuitas serão realizadas em diferentes locais da cidade e parte delas exige inscrição prévia
A Semana da Consciência Negra da Prefeitura de Vinhedo será realizada nos dias 17, 18, 19, 20 e 26 de novembro, com uma série de atividades em diferentes locais do município. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com aporte de recursos de emenda impositiva da Câmara Municipal de Vinhedo, que serão investidos na programação. As atrações são gratuitas e parte delas exige inscrição prévia.

A festa será aberta no dia 17, quinta-feira, com Sarau Sankofa e roda de roda de conversa com o mediador mestre Rapha Salustiano. A Semana da Consciência Negra terá ainda exposição individual de pinturas, monólogo teatral, Capoeira Angola, Hip Hop Move Fest, oficinas de dança e grafite, batalha de dança All Style, Rotas Afro Vinhedo e Piquenique do Empoderamento.

Confira a programação completa:
Inscrições prévias, para as atividades que as exigem, devem ser feitas no link https://bit.ly/consciencia_revirada_em_vinhedo

17 de novembro, quinta-feira
19h - Sarau Sankofa e roda de roda de conversa com o mediador mestre Rapha Salustiano
Centro Cultural Engenheiro Guerino Mário Pescarini, Rua Monteiro de Barros, 172

18 de novembro, sexta-feira
19h30 - Abertura da exposição individual de pinturas sobre a cultura negra, indígena e biodiversidade, “Brasil em Cores”, do artista plástico Elvis da Silva
Apresentação especial do monólogo “Eu Galanga Rei”, por Guilherme Oliveira da Silva, durante a cerimônia de abertura da exposição
Centro Cultural Engenheiro Guerino Mário Pescarini, Rua Monteiro de Barros, 172

19 de novembro, sábado
10h30 - Musicalidade da Capoeira Angola: oficina aberta, com o mestre Rapha Salustiano
Das 13h às 19h30 - Hip Hop Move Fest: Oficinas de dança (necessário inscrição prévia) e grafite; batalha de dança All Style com premiação para 1º e 2º colocados (necessário inscrição prévia); apresentação de dança