08 DEZ 2022
GCM de Vinhedo recebe certificado de Operação em Cinotecnia
Cinotecnia é a área do conhecimento relacionada à criação, manejo e treinamento de cães para tarefas específicas como a atividade policial
Com o objetivo de preparar os condutores de cães para o trabalho de operador cinotécnico para a atuação nas ruas buscando combater a violência e a criminalidade, e também em apresentações socioeducativas, o showdog, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo, Lidiane, representou a corporação na 3ª edição do curso de Cinotecnia, realizado pela Prefeitura de Jundiaí no último mês.

O curso teve a duração de 30 dias e capacitou 35 agentes de segurança de várias cidades. A Guarda Municipal de Vinhedo, Lidiane, da equipe do Canil, participou em tempo integral das aulas práticas e teóricas, totalizando 160 horas e recebendo o certificado de Operador Cinotécnico.

Durante o curso, foi abordado desde a rotina de canil, obediência e abordagens relacionados ao uso de cães, entre outras matérias. Além disso, as atividades físicas voltadas à área policial contaram sempre com a presença dos cães.

"Foi um vasto conhecimento transmitido de forma muito intensa e que, com certeza, iremos multiplicar esse aprendizado com os demais agentes da GCM, para que possamos prestar um bom atendimento a sociedade e também no ambiente de trabalho, tratando de forma digna e respeitosa os nossos cães”, destaca a GCM.

Autor: Ana Cândida Briski