13 DEZ 2022
Cantata de Natal de Vinhedo reúne oito corais da região na Igreja Matriz
Grupos vocais de Vinhedo, Campinas e municípios da região, inclusive dois infantis, somam mais de 100 coralistas
A 13ª edição da Cantata de Natal de Vinhedo, na centenária Igreja Matriz de Sant’Ana, vai reunir oito coros de diferentes cidades, dois deles de crianças, na sexta-feira (16), a partir das 19h. Os grupos vocais de Vinhedo, Campinas e municípios da região somam mais de 100 coralistas, que vão se apresentar gratuitamente para o público.  A Cantata, promovida pela Paróquia de Sant’Ana em parceria com a Prefeitura, integra a vasta programa do Natal Esperança Vinhedo 2022.

Os grupos infantis Coral Sementinhas do Senhor e Coral Maria Perfume das Rosas participam do evento, junto com o Coral Tocando em Frente, Grupo Vocal Conviva Voz, Coral PioXI, Coral Vozes Amigas e Coral Bem Viver, formado por idosos que frequentam atividades da terceira idade da Prefeitura de Vinhedo.

O repertório terá músicas de Haendel e do compositor de Campinas maestro Oswaldo Urban, entre outras. A noite terá ainda canções em diferentes idiomas e a interpretação da bela e tradicional “Noite Feliz”, cantada com mais de 100 vozes. A Cantata conta ainda com a participação especial do grupo folclórico La Bella Tarantella, da Associação Italiana Vinhedense, sob a direção artística de Silvia Prado.

Cantata de Natal
Igreja Matriz de Sant’Ana