26 ABR 2023
Começa o treinamento das ‘TAGs inteligentes’ para segurança dos alunos
Aplicativo para que os pais possam rastrear, em tempo real, os filhos durante o trajeto até as escolas será implantado até o final de maio

Profissionais responsáveis pelas empresas de transportes escolares de Vinhedo participaram, nesta terça-feira (25), na Secretaria Municipal de Educação, de um treinamento sobre as etiquetas inteligentes (TAGs) que serão colocadas nas mochilas dos alunos que usam o transporte escolar.

A iniciativa, inédita na região, vai permitir o rastreamento on-line da localização dos filhos, pelos pais, através de um aplicativo. “Com o aplicativo, os pais vão poder saber exatamente o caminho que o filho percorreu, hora de chegada e saída. Mais uma inovação que a Prefeitura traz para Vinhedo”, destacou o prefeito Dr. Dario Pacheco.

O treinamento foi realizado pela empresa Sentran, e contou com a participação do secretário de Defesa Social, Osmir Cruz, e da secretária de Educação, Rogéria Nicoletti. A reunião foi importante para instruir sobre o funcionamento das TAGs, que serão colocadas nas mochilas dos alunos por meio de um cartão com QR Code, que será validado na entrada e saída do transporte escolar.

Escola Segura

A Prefeitura de Vinhedo tem realizado diversas outras ações para reforçar a cultura de paz nas escolas, como a contratação de agentes de segurança para as unidades de ensino, municipais e estaduais, o reforço de policiamento nos centros educacionais e a implantação do “Botão do Pânico” em todas as escolas vinhedenses.

A implantação das TAGs inteligentes já está em fase final de aquisição, com previsão de funcionamento até o final do mês de maio.

Autor: Camille Heinlz