Reunião com munícipios foi realizado na última sexta-feira (16) em Campinas
A Prefeitura de Vinhedo, através das secretarias de Assistência Social e Planejamento Ambiental, participou na última sexta-feira (16) da reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CDRMC). O encontro, realizado em Campinas, abordou os avanços da RMC e também os próximos passos no desenvolvimento de novos projetos, além do enfrentamento à febre maculosa.
“Embora a cidade não tenha nenhum registro da maculosa, vamos intensificar o controle e a prevenção. Entre as ações conjuntas estão a capacitação de médicos e profissionais da saúde, para reconhecimento precoce da doença, o tratamento adequado para os casos suspeitos da doença e a comunicação para alertar sobre potenciais locais de transmissão”, explica o prefeito Dr. Dario
Durante a reunião, o Subsecretário de Desenvolvimento Urbano de Campinas, José Police Neto, abordou as questões de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano de forma regionalizada, buscando ações que contribuam para melhorias contínuas na RMC. Representaram a cidade de Vinhedo o Prefeito de Vinhedo, Dr. Dario Pacheco, a Secretária da Assistência Social, Cristina Mazon e Jaderson Spina, Secretário do Planejamento Ambiental.
Ainda no encontro, foi reafirmado o compromisso de gestores públicos a buscar soluções conjuntas e promover o desenvolvimento estratégico. Além disso, o PDUI - Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado, recebeu destaque como instrumento fundamental para promover o desenvolvimento sustentável e integrado da região.