06 OUT 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Câmeras de condomínios integradas ao COI de Vinhedo resultam na prisão de quadrilha especializada em furtos
Grupo foi localizado em São Paulo após a GCM de Vinhedo identificar o veículo utilizado nos crimes e compartilhar as informações com a Muralha Paulista

A integração de câmeras de condomínios de Vinhedo ao Centro de Operações Integradas e inclusão na Muralha Paulista, auxiliaram na prisão de uma quadrilha em São Paulo, nesta quinta-feira (05). Com a troca de informações entre a Guarda Civil de Vinhedo e a Polícia Militar de São Paulo, os suspeitos de realizarem furtos em residências foram localizados na capital do Estado.

O COI foi capaz de identificar o carro utilizado pelo grupo por meio das câmeras de segurança de condomínios do município vinculados. Então, as informações foram disponibilizadas no sistema de inteligência da Muralha Paulista. Com isso, as polícias de outros municípios do estado conseguiram localizar os criminosos.

A quadrilha é a principal suspeita de realizar dois furtos a residências somente nesta semana. Quatro homens foram presos em flagrante pelo crime de receptação, já que estavam em posse de veículo que teria participado do crime, onde foram localizados os pertences descritos nas ocorrências.

Autor: Vinícius Zaia